terça-feira, 30 de novembro de 2010

...eu te amo não diz tudo...




O cara diz que te ama, então tá! Ele te ama. Sua mulher diz que te ama, então assunto encerrado. Você sabe que é amado porque lhe disseram isso, as três palavrinhas mágicas. Mas ouvir que é amado é uma coisa, sentir-se amado é outra, uma diferença de quilômetros. A demonstração de amor requer mais do que beijos, sexo e palavras, precisa de lealdade, sinceridade, fidelidade…
Sentir-se amado, é sentir que a pessoa tem interesse real na sua vida, que zela pela sua felicidade,que se preocupa quando as coisas não estão dando certo, que coloca-se a postos para ouvir suas dúvidas e que dá uma sacudida em você quando for preciso. Sentir-se amado é ver que ela lembra de coisas que você contou há dois anos atrás, é vê-la tentar reconciliar você com seu pai, é ver como ela fica triste quando você está triste e como sorri com delicadeza quando diz que você está fazendo uma tempestade em copo d’água. Sentem-se amados aqueles que perdoam um ao outro e que não transformam a mágoa em munição na hora da discussão…
Sente-se amado aquele que se sente aceito, que se sente inteiro. Sente-se amado aquele que tem sua solidão respeitada, aquele que sabe que tudo pode ser dito e compreendido. Sente-se amado quem se sente seguro para ser exatamente como é, sem inventar um personagem para a relação, pois personagem nenhum se sustenta muito tempo. Sente-se amado quem não ofega, mas suspira; quem não levanta a voz, mas fala; quem não concorda, mas escuta. Agora, sente-se e escute: Eu te amo não diz tudo!
(Arnaldo Jabor)
***Ah, querido Jabor se você soubesse o quanto eu ainda acredito nas três palavrinhas,se você soubesse o quanto ainda dependo delas, recentemente ouvi as três palavrinhas mágicas, mas serviu apenas para acalmar um pouco o coração..."sente-se amado aquele que se sente aceito, que se sente inteiro,aquele que tem sua solidão respeitada"...então concluo que as palavrinhas mágicas foram ditas a tôa grande novidade...concluindo então o que ele sente por mim, pode ser qualquer tipo de sentimento menos AMOR! Completando Jabor digo: sente-se amado aquele que sabe que relacionamentos são vias de mão dupla,sentir-se amado é poder receber carinho, respeito e atenção...sem medo nenhum....definitivamente vou concordar meu querido Jabor as três palavrinhas já não me bastam e vai ver que é isso que me deixa tão profundamente magoada, é ver o quanto o amor tornou-se banalizado e senso comum, parece algo que você sai pra comprar numa loja de conveniência na esquina de casa..."Dai-me luz ô  Deus do tempo..." e se puder trazer também um amor de verdade...vou poder agradecer....já estou meio cansada dessas buscas afetivas inúteis....
Ass: Bárbara Bruma(bem cansada...disso tudo) 

3 comentários:

  1. Somos duas,Bárbara!
    Tô meia cansada disso,de querer acreditar nessas 3 palavrinhas,eu não consigo mais nem confiar ..,
    ando disconfiada tão qual quando eu tinha 17 anos.
    nada me convence,nada me abala mais,tudo aparece que evaporou com o passar do tempo.
    Pior disso tudo que é eu nem sei se um dia eu fui realmente amada.O fato dele ter mentido numa certa noite,fez com que eu pensasse em tudo,tudo que vivemos,nesse 1ano 6 meses,as vezes eu acredito que ele possa ter sentido sim amor por mim,ou pelo menos paixão.
    Isso foi demonstrado durante o namoro,só que agora eu definitivamente não consigo acreditar nessas 3 palavrinhas..!
    meus relacionamentos atuais nada dá certo,pois ainda penso nele [ pouca frequencia ] mais penso.
    Poxa...ele diz que gosta ainda de mim,mais não é homem suficiente pra largar [boemia] e ficar comigo.
    Uma coisa eu estou certa,não posso esperar por toda vida!

    Ufa...eu poderia escrever ate mais kkkkk,foi mal aew Bah,é pq ele me tira do sério.kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. ah minha querida....sei bem o que é isso...no meu caso ele simplesmente tem medo de me amar de novo...é um grande idiota...cansei total....meus ultimos relacionamentos....bom venho tentando...mesmo...passei tres meses com um maravilhoso mas cafajeste...kkkk
    De lá pra ca tanta bocas beijadas,.,,tantas promessas de um novo encontro...mas todos vazios...depois de quase três meses sem escrever no diaário ontem decidi escrever a atual situação...eu jamais vou poder reclamar que não tive outras opções...e boas opções mas eu tendo a gostar do que não presta...o que não presta sem me atraiu muito...kkk
    Espero que tudo se resolva pra vc e pra mim...e saiba esse espaço aqui não é só meu....é seu também....então comentários semp´re são bem vindos...e desabafos também..
    beijos minha flor;...e se cuida...

    ResponderExcluir
  3. É amiga, realmente sentir-se amada é uma coisa totalmente diferente, do que muitos dizem sentir!

    ResponderExcluir