quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Sweet January...

E meu querido janeiro de 2011 começou assim...Reveillon no meu recanto Barra Grande(Litoral-Piauí), com a família...A ficha de um ano novo só caiu  quando cheguei em casa e desfiz as malas, com algumas importantes decisões tomadas comecei o mês e o ano querendo "descongestionar" o trânsito nesse meu coração...e assim o fiz, fui cruel com um coração(mas foi o melhor para o dois) e agora estou sendo cruel com o meu, indo contra a razão e as provas e até mesmo o meu sexto sentido e investindo no mesmo erro...que droga...
Fora isso tudo...torço pra que dê tudo certo nesse 2011...Hoje li um texto maravilhoso da Martha Medeiros gostaria de compartilhar, em especial com minhas amigas...é sei que cometi  digamos uma digressão comecei o texto falando de um assunto terminei com um texto falando de outro assunto...porém...queria deixar um recado as minhas amigas..."abram as janelas e libertem as loucas que existem dentro de vocês...vivam até a última gota"..e que 2011 seja um ano iluminado e de realizações...
 
"Toda mulher é doida. Impossível não ser. A gente nasce com um dispositivo interno que nos informa desde cedo que, sem o amor, a vida não vale a pena ser vivida, e dá-lhe usar nosso poder de sedução para encontrar “the big one”, aquele que será inteligente, másculo, se importará com nossos sentimentos e não nos deixará na mão jamais. Uma tarefa que dá pra ocupar uma vida, não é mesmo? Mas além disso temos que ser independentes, bonitas, ter filhos e fingir, às vezes, que somos santas, ajuizadas, responsáveis, e que nunca, mas nunca, pensaremos em jogar tudo pro alto e embarcar num navio pirata comandado pelo Johnny Depp, ou então virar uma cafetina, sei lá, diga ai uma fantasia secreta, sua imaginação deve ser melhor que a minha.
Eu só conheço mulher louca. Pense em qualquer uma que você conhece e diga se ela não tem ao menos três destas qualificações: exagerada, dramática, verborrágica, maníaca, fantasiosa, apaixonada, delirante. Pois então. Também é louca. E fascinante.
Todas as mulheres estão dispostas a abrir a janela, não importa a idade que tenham. Nossa insanidade tem nome: chama-se Vontade de Viver até a Última Gota. Só as cansadas é que se recusam a levantar da cadeira pra ver quem está chamando lá fora. E santa, fica combinado, não existe. Uma mulher que só reze, que tenha desistido dos prazeres da inquietude, que não deseje mais nada? Você vai concordar comigo: só sendo louca de pedra."
Martha Medeiros [pág 211- Doidas e Santas ]    

Um comentário:

  1. aaaah eu adoro seus txtos Báh...
    vou seguir seu conselho, vo abri os braços.
    vou dançar com outro par ;)
    e seja o que Deus quizer....

    bjos

    ResponderExcluir