domingo, 24 de abril de 2011

Páscoa..



"Vinde a mim, todos vós que sofreis e que estais sobrecarregados e eu vos aliviarei. Tomai meu jugo sobre vós, e aprendei de mim que sou brando e humilde de coração, e encontrareis o repouso de vossas almas; porque meu jugo é suave e meu fardo é leve."(São Mateus, cap. XI, v. 28, 29 e 30)¹

E eu passei esse feriado me perguntando se ainda existe sentido pra ele! Afinal de contas liguei a televisão e vi: número de acidentados nas emergências bate record do carnaval, pessoas são internadas com coma alcoólico, como assim?
Mais tarde observo que toda a programação do canal aberto de tv preza por mostrar a crucificação de Jesus Cristo. 
Sabe, eu não sou o maior exemplo de cristã e nem estou aqui para dar lição de moral a ninguém, inclusive não frequento igreja nenhuma, leio o evangelho espírita e assim acalento o meu coração, faço minhas orações ao dormir e ao acordar e não tenho nada contra, aos supostos ateus, discrentes ou de qualquer outra religião.
O que eu quero dizer de verdade é que está faltando mais respeito,entre as pessoas, está faltando caridade, está faltando boas ações; eu sou uma pessoa que acredito na bondade do ser humano e tento fazer a minha parte, mesmo que pareça pouco aos olhos de muitos.
Espero que as pessoas reflitam...
Uma Feliz páscoa a todas e tentemos seguir em paz e crer num Cristo vivo e caridoso.
Bárbara Bruma
 1-Citação retirada do livro: "O evangelho segundo o espiritismo" Capítulo VI, O Cristo Consolador .

Nenhum comentário:

Postar um comentário