terça-feira, 15 de março de 2011

Cisne Negro


Se eu tivesse como definir em uma só palavra o filme Black Swan( no Brasil Cisne Negro) que tem como diretor Darren Aronofsk e personagem principal Natalie Portman, eu diria: Perfeito!
Sim o filme é perfeito,valeu a pena toda a minha espera! Com um clima tenso, sensual e dolorido, Cisne Negro traz aos seus espectadores cenas pertubadoras e intensas.Vamos pular para a minha pequena sinopse: Nina, é uma bailarina esforçada que acredita ser possível alcançar a perfeição na dança.Aluna de uma renomada escola de dança dos Estados Unidos, Nina é selecionada para substituir a bailarina principal Beth MacIntyre (Winona Ryder que há muito tempo não dava o ar de sua graça nas telinhas), e estrear a temporada com o famoso clássico O lago dos cisnes(no meu ponto de vista o mais lindo de todos os clássicos de Balé, com a mais linda trilha sonora, talvez por ser também uma história de amor sem final feliz rsrsrsrs).Nina precisa interpretar dois papéis: O Cisne Branco, caracterizado pela doçura e leveza no olhar e na dança e o Cisne Negro caracterizado por olhar envolvente e dança expressiva, a questão é: Nina consegue interpretar os dois cisnes? Uma nova bailarina passa a fazer parte do corpo de baile da academia e chama a atenção do diretor artístico por trazer leveza e ao mesmo tempo sensualidade na sua dança Lily (Mila Kunis) a pessoa apropriada para estrelar como o cisne negro.E agora? Como Nina vai reagir a sua nova concorrente? 
Cenas fortes e pertubadoras e brilhantes! A fotografia é maravilhosa e a trilha sonora então...
O resto fica por conta de vocês, fica aqui a dica do filme que ganhou o Oscar de melhor atriz, Globo de Ouro,SAG Awards e muitos outros prêmios do cinema.
Eu já assisti três vezes(rsrsrsrs), mas sou suspeita porque sou uma ex-bailarina ainda apaixonada por essa arte que é transformar sentimentos em passos bem elaborados...
 Beijos de uma ex-bailarina apaixonada que não conseguiu despertar o seu lado Cisne Negro.

7 comentários:

  1. Preciso de um tempinho pra ver este filme
    pelos comentários que ouvi é perfeito
    ")

    ResponderExcluir
  2. Que texto lindo!
    Parabéns!
    Beijos meus

    ResponderExcluir
  3. Minha querida amiga, te ofereço um meme. Passa no meu blog buscar.
    Beijos meus

    ResponderExcluir
  4. Concordo com você... PERFEITO... pena que Teresina é o fim do mundo, ainda não chegou no cinema e temos que baixar da internet....

    ResponderExcluir
  5. queridas vale a pena ver o filme ele é maravilhoso......beijos.;..

    ResponderExcluir