quinta-feira, 24 de março de 2011

Com vocês....14 BIS....



“Por  tanto amor
por tanta emoção
A vida me fez assim
Doce ou atroz
Manso ou feroz
Eu, caçador de mim...
Preso a canções
Entregue a paixões
Que nunca tiveram fim
Vou me encontrar
Longe do meu lugar
Eu, caçador de mim...
Nada a temer
Senão o correr da luta
Nada a fazer
Senão esquecer o mêdo...
Abrir o peito
À força numa procura
Fugir às armadilhas
Da mata escura...
Longe se vai
Sonhando demais
Mas onde se chega assim
Vou descobrir
O que me faz sentir
Eu, caçador de mim...
Abrir o peito
À força numa procura
Fugir às armadilhas
Da mata escura...
Longe se vai
Sonhando demais
Mas onde se chega assim
Vou descobrir
O que me faz sentir
Eu, caçador de mim...”(14-BIS/Caçador de mim)
  Ontem eu tive a sorte de ir ao show de uma banda maravilhosa,estava desacompanhada, mas isso nem fez tanta diferença. Pra mim o 14 Bis e suas canções devem ser como muitas outras da música popular brasileira, perpetuadas; Aos que não conhecem...fiquem a vontade para pesquisar e ouvir...aos que conhecem e gostam, continuem a apreciar música de qualidade e deixem como tesouro para as próximas gerações, porque eu sei que elas vão precisar...vai aqui um pouco da história da banda e deixo com vocês uma das minhas músicas preferidas...
 14 Bis é uma banda vocal/instrumental brasileira que surgiu em Minas Gerais criada pelos irmãos Flávio e Cláudio Venturini, Hely Rodrigues, Vermelho e Sérgio Magrão.O 14 Bis foi criado no final do ano de 1979, por músicos que já se conheciam e alimentavam a ideia de ter uma banda brasileira nos moldes daquelas bandas internacionais que tanto influenciaram e emocionaram seus integrantes como Beatles, Rolling Stones, Deep Purple, Yes, Led Zeppelin, Pink Floyd entre muitas outras.Mas a influência não se resume a música criada fora do Brasil. O "Clube da Esquina" foi para todos do 14 Bis a prova que poderia ser criada no Brasil uma nova Música Brasileira original, popular e ao mesmo tempo sofisticada.(fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/14_Bis_%28banda%29)

Nenhum comentário:

Postar um comentário