sábado, 25 de dezembro de 2010

E de repente já é natal....

 "Amar o outros é a única salvação indvidual que conheço: ninguém estará perdido se der amor e às vezes receber amor em troca"(Clarice Lispector)

E quando as pessoas me perguntavam: você gosta do Natal? Eu respondia: não sei. Sentia  uma angústia muito grande como se nessa época todas as dores do mundo fizessem parte do meu ser...Acho que é exatamente por ser esse  um momento de desejos de paz, amor, felicidade..igualdade e ver que isso não é possível ser estendido a todos; é querer ajudar o mundo dentro do meu mundo tão pequeno e confortável e não conseguir..talvez isso me causasse uma angústia inexplicável.Ou mesmo talvez por saber que é preciso estabelecer o perdão, esquecer as mágoas e amar sem preconceitos e não conseguir nada disso...Sei, meu texto está carregado de angústia não é? Mas eu me sinto assim...Ou me sentia...ao visitar meus blogs preferidos vi as mais lindas postagens e pensei meu Deus porque essa inspiração ainda não chegou até mim? Deixei então com o tempo, e então a inspiração veio no dia 25 às 21:30 da noite...Vou então começar de verdade o meu texto:
Esse ano eu descobri que é possível sim ajudar as pessoas,mesmo que seja da maneira mais simples possível quando você faz o bem sem olha realmente a quem a sensação é tão maravilhosa que esse pode ser o seu melhor presente de natal!
Descobri que: é possível sim tentar perdoar e que um abraço, aperto de mão e votos de felicidades, fazem com que as mágoas "diminuam" dentro do coração...
Descobri que: é preciso valorizar a família de verdade! Passei o natal longe da minha florzinha mamãe(ela estava trabalhando) isso me causou um mal estar horrível, estava com a família maravilhosa do papai, com festa,chuva, serra,sanfoneiro..mas estava sentindo tanta falta dela.
E sim é preciso  acreditar que a comemoração da data é porque uma criancinha há muito tempo atrás estava nascendo para se entregar de mãos beijadas aos seus filhos...recebendo em troca maus- tratos e mesmo assim soube perdoar e não deixou de acreditar jamais...
Um feliz natal a todos, em especial a minha Nascimentada, nosso natal foi maravilhoso...



Nenhum comentário:

Postar um comentário