sábado, 4 de dezembro de 2010

...Stand by me...

Conta comigo...Quando eu era pequena e tinha a sorte de poder assistir a sessão da tarde eu praticavamente contava os dias para que reprisassem, um filme de quatro amigos que iam em busca de aventura,enfrentado seus medos,trilhos do trem e lago com sanguessugas...O nome do filme: Stand By me/Conta comigo...o tempo passou a sessão da tarde não deu mais espaço para clássicos de qualidade e eu deixei pra trás recordações de um filme lindo, que falava de amizade de verdade...essas que a gente não tem como comprar nas lojas de convêniencia!
Depois de quase 8 anos sem ver o filme,consegui uma cópia e pude então revê-lo e sem propagandas...Tão lindo,sensível e engraçado...
Datado de 1986,o filme é baseado em um conto de Stephen King,O Corpo ,que traz a aventura de quatro amigos que saem a procura de um corpo de uma criança desaparecida...No filme, o escritor Gordie Lachance, narra sua pré-adolescência, no verão de 1959, quando vivia em Castle Rock, Oregon, EUA. Naquele verão Gordie foi “ignorado” por seus pais, pois quatro meses antes, seu irmão mais velho, Denny, morreu em um acidente de carro, e seus pais ainda não haviam conseguido se recuperar. Após o grupo formado por Gordie Lanchace (o intelectual da turma) e seus amigos inseparáveis: Chris Chambers (espécie de líder do grupo, que sabia que se daria mal na vida); Teddy Duchamp (o "biruta" da turma, obcecado por forças armadas e vitima de abusos do pai)) e Vern Tessio (o gordinho infantil, medroso e bonachão), descobrirem o paradeiro do corpo de Ray Brower, um garoto da idade deles que tinha ido colher amoras há três dias e nunca mais tinha sido visto, saem em uma aventura que marcaria para sempre suas vidas.

Fica aqui a dica...o filme é lindo e provavelmente se alguém me perguntar qual o filme da sua vida vou poder dizer...Conta comigo...

Eu tinha 12 anos, quase 13, quando vi pela primeira vez um ser humano morto. Foi em 1960, há muito tempo… embora às vezes não me pareça tanto tempo. (KING, Stephen. Quatro Estações. Rio de Janeiro, Objetiva, 2001. p. 177)
(Fonte:http://bloggdogordim.blogspot.com/2010/04/normal-0-21-false-false-false-pt-br-x.html)

O meu questionamento feito em torno do filme é: será possível preservar todas as amizades alcançadas durante a vida?O importante é valorizar os momentos vivvidos com aquelas pessoas que consideramos especiais...as vezes a vida nos impossibilita de nos responsabilizarmos por tudo aquilo que cativamos...então...aprenda a valorizar os bons momentos com seus amigos...

2 comentários:

  1. as amizades verdadeiras são pra sempre... as vezes passamos 5 ou 10 anos sem a nossa melhor amiga de infância mas, no reencontro é tudo tão natural parece que conversaram no dia anterior só que com infinitas novidades para contar.
    Acredito mesmo é que devemos cuidar bem das nossas amizades verdadeiras... aos amigos passageiros temos um carinho especial de ser sempre lembrado... No entanto são os amigos de verdade que devemos cultivar e amar "como se não houvesse o amanhã"

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkk
    Barbara eu rir...porque eu assistir esse filme,mais eu nem me lembrava dele,tadinho ele sumiu da sessão da tarde,era tão massa ^^
    Filme é muito bom,recomendo!

    Sobre a amizade,eu posso dizer que tenho uma muito bonita,que já se estende por 8 anos,que fica cada vez mais forte,mesmo com a distância tudp permanece intacto!

    adorei a dica do filme,e o texto
    xero

    ResponderExcluir