quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Le fabuleux destin d'Amélie Poulain...





             Aqui com o coração na mão...cheia de mágoa e com vontade de chorar...Ao ouvir no meu playlist uma música maravilhosa..La valse d'Amélie...Música encantadora...
Impossível não lembrar do Filme..."O Fabuloso Destino de Amélie Poulain",pra mim um dos melhores que eu já vi na vida, melhor trilha sonora,melhor fotografia...Fazendo uma pequena sinopse: Amélie foi uma criança diferente...perdeu a mãe cedo de forma trágica(pra não dizer cômica até..) foi criada longe da convivência com outras crianças, porque seu pai acreditava que ela sofria de alguma problema no coração,pois seu coração batia muito rápido nos exames mensais que o seu pai fazia, na verdade não era doença nenhuma,o coração de Amélie batia mais rápido porque esse era o contato mais próximo que tinha com o pai...
       Após sua maioridade, mudou-se do subúrbio para o bairro parisiense de Montmartre onde começou a trabalhar como garçonete. Certo dia, encontra no banheiro de seu apartamento uma caixinha com brinquedos e figurinhas pertencentes ao antigo morador do apartamento. Decide procurá-lo e entregar o pertence ao seu dono, Dominique, anonimamente. Ao notar que ele chora de alegria ao reaver o seu objeto, a moça fica impressionada e remodela sua visão do mundo.

     A partir de então, Amélie se engaja na realização de pequenos gestos a fim de ajudar e tornar mais felizes as pessoas ao seu redor. Ela ganha aí um novo sentido para sua existência. Em uma destas pequenas grandes ações ela encontra um homem por quem se apaixona à primeira vista. E então seu destino muda para sempre…
Fica a dica....o filme é lindo....vale a pena ser conferido...

2 comentários:

  1. Olá!
    Gostei daqui e agora te sigo!
    Beijos meus

    ResponderExcluir
  2. Princilla seja bem vinda;;;;esse cantinho é tão meu quanto seu....fique a vontade e volte sempre, sempre, sempre...abraços..

    ResponderExcluir